Embarcação segura: Bateria náutica de qualidade

Escolher uma bateria náutica não é uma tarefa fácil, mas ela se torna muito mais simples quando você sabe identificar quantos amperes ela necessita para o consumo de energia.

Para calcular a quantidade de amperes é importante basear-se no tempo médio de uso diário em horas de cada equipamento elétrico a bordo, porém é recomendável ter baterias com potencial duas vezes e meia maior ao consumo determinado.

As funções da bateria para navio são semelhantes a da baterias para carro, pois primeiro elas auxiliam dar partida no motor da embarcação e, em segundo, elas alimentam o funcionamento de equipamentos e utilidades elétricas do navio.

Cuidados com a bateria náutica

Existem alguns cuidados necessários que tanto uma bateria de navio de viagem quanto as baterias de navios modernos e particulares precisam, como dar partida no motor da embarcação uma vez de semana, pelo menos, pois as altas temperaturas e umidades podem originar o processo de autodescarga natural.

Verifique, mensalmente, o nível de água o nível de água das baterias de chumbo e não seladas. Além disso, procure utilizar apenas baterias náuticas, pois elas possuem maior controle de gases nocivos. maior resistências às altas temperaturas e menor taxa de autodescarga.

Para não perder tempo buscando uma empresa de bateria para navio basta entrar em contato com a Baterias Cardoso. Levamos baterias novas, de qualidade e com garantia a você!