Como funciona a reciclagem das baterias automotivas?

É normal que, ao realizar a troca da bateria de carro, o dispositivo antigo fique retido na loja para que, posteriormente, sejam encaminhadas aos pontos de reciclagem adequados e voltem aos processos produtivos, pois todos os componentes de uma bateria de chumbo são recicláveis.

Estima-se que 70% de todo o chumbo produzido em todo o mundo é empregado durante a fabricação das baterias automotivas, portanto, a recuperação dos componentes das baterias, ou seja, a reciclagem, é essencial.

Essas baterias automotivas são reutilizadas ao máximo, tanto os elementos sólidos quanto os líquidos – os quais são altamente tóxicos e prejudiciais aos seres vivos – e, em seguida, os profissionais competentes pela função da reciclagem entram em ação e evitam que o equipamento permaneça na natureza por, no mínimo, centenas de anos.

Comprar bateria de carro

Agora fica a dúvida: onde comprar bateria de carro nova e, ao mesmo tempo, certificar-se que a bateria antiga será bem reaproveitada? A Baterias Cardoso é a loja de baterias ideal para você!

Conosco você adquiri um equipamento repleto de vantagens, como produtos originais, novos, com garantia conforme o fabricante, preço justo e pagamento facilitado. Entre em contato com a Baterias Cardoso e faça um negócio assertivo!

Comprando conosco o meio ambiente agradece, pois temos o compromisso de enviar 100% das baterias que comercializamos aos fabricantes para reciclagem.