Baterias com a tecnologia VRLA

Muitas pessoas adorariam adquirir uma bateria livre de manutenção, mas será que isso realmente é possível? As baterias VRLA (válvula de bateria de chumbo-ácida regulada) permitem que você ganhe tranquilidade quanto ao cuidado com a bateria.

Veja bem, não estamos falando que o zelo com as baterias com tecnologia VRLA deve ser menor se comparado ao cuidado que você teria com uma bateria normal. Porém, o fato dessa bateria ser selada e recarregável ao mesmo tempo não requer uma manutenção constante.

O sistema que sela a bateria automotiva reduz a ventilação da mesma, fazendo com que ela possa ser usada em lugares com fechados com pouca ventilação e em qualquer posição. Elas funcionam através da circulação do oxigênio, além disso possuem eletrólito imobilizado e dispõem de uma válvula reguladora para o escape de gases.

Existem dois tipos de baterias VRLA: a com sistema AGM e GEL. Ambas utilizam a tecnologia de recombinação do oxigênio e precisam de um gerenciamento de temperatura. A diferença está nos eletrólitos, enquanto o AGM é constituído por uma solução aquosa de ácido sulfúrico que é absorvida no separador; o eletrólito de GEL é imobilizado na forma de gel e é composto por uma solução de ácido sulfúrico e uma matriz gelificante.

Quer saber qual tipo de baterias VRLA é ideal para sua aplicação? Entre em contato com a Baterias Cardoso e elimine todas as duas dúvidas! Teremos prazer em te atender e torná-lo amigo do grupo.